fumo

06/03/2012

Preciso ler um poema arrebatador, preciso ouvir uma música que me penetre a alma, preciso ver um filme que me faça chorar muito. Preciso ajudar crianças em risco social, preciso dar atenção à minha família, preciso consertar o piso do meu apartamento e o pedal de sustain do piano. Preciso urgentemente ouvir os CDs que comprei e nunca, os livros que se amontoam na minha cabeceira e nada, os amigos que não vejo, a paz que nunca encontro.

Ontem ele passou o dia, a noite e a madrugada comigo, me vendo trabalhar, jogando beijos de longe. Me beijou na boca, na frente de todo mundo e disse: “vamos ter um filho, vamos logo? Imagina os cílios…”, ele disse, piscando aqueles olhos cinza-azeitona, com kajal de nascença, as pestanas espessas e longas, coisa mais linda que eu já vi. Pisquei os meus, porque também nasci de rímel: “Vamos, vamos sim!” “E se for menina, ele disse? Tem um nome?” “Cecília, Clarissa, um monte”, eu disse. “E menino?” “Menino quero o nome do meu pai”, romantizei. “Tá ótimo”, ele disse. Era a primeira vez que nos beijávamos. Era a primeira vez que nos beijávamos.

“Vamos ensaiar”, eu disse, “antes de ter um filho vamos ensaiar?”. “Sim, vamos marcar uns ensaios”, ele falou, como se a gente estivesse armando de montar uma banda nova. “Mas filho, só tenho com marido”, eu disse. “Então, vamos casar”, ele disse.

Palavras saem da boca como se escapulissem de dentro por vontade própria, vazias de sentido caem no chão, misturam-se ao som alto do bar, sobem à cabeça com vodca e lima da pérsia. Feito fumaça, rarefeitas, volatilizam e caem no esquecimento um minuto depois

.

11 Respostas to “fumo”

  1. Adoro. Vamos fazer um livro.

    Curtir

  2. Carlucho said

    Vamos fazer um bom tinto?

    Curtir

  3. zé ronaldo, bora!

    Curtir

  4. carlucho, um tinto é melhor que um filho. pelo menos ele nao fica deprimido e infeliz, frustrado e sem grana… rs

    Curtir

  5. soraya said

    vamos fazer bagunça, pois essa, depois que termina, não se volatiza! 🙂

    Curtir

  6. Angèle said

    I love you and everything you write , or sing!

    Curtir

  7. querida rimã, te amo

    Curtir

  8. soraya, to tentando 😉

    Curtir

  9. Zoca said

    vi um filme lindo esse fim de semana: “Secretariat” – recomendo 😉 vamos cantar lindamente amanhã, my love!

    Curtir

  10. madoka said

    palavras espocam no ar… que lindo enredo, lindo. Vai ter livro? tem que ter mesmo, vc escreve lindamente.
    bjs

    Curtir

  11. madoka, estou trabalhando pra isso, agora tem que torcer pra alguma editora me querer!!! rs beijos

    Curtir

Deixe um comentário

