minha irmã

22/04/2009

Se não fosse pela minha irmã, eu não teria ouvido falar no violinista que escuto agora, o belga Arthur Grumiaux. Não teria ganhado o CD do Concerto de Ravel em Gm e outro do Satie. Também nunca teria morado em Paris e provado os éclairs perfeitos do  Lenôtre. Não teria ouvido falar de claro-escuro. Não teria lido Freud, nem Hermann Hesse. Nem Monteiro Lobato. Mas também não teria sido obrigada a brincar de “maninha” e de “korak”, isso teria sido bom. Sem ela seria impossível fazer aquele número de botinha de verniz molhado vermelho e mini-mini 😉 ou de pijama de calhambeque.

Se não fosse por ela eu não teria estudado canto e não teria feito análise quando precisei. E não teria tido roadie nos shows, carona pros músicos, carro para a produção. Sem falar em grana. Se não fosse pela minha irmã,  eu não teria lido um terço dos livros que li, visto um terço dos filmes que vi e nem escutado ELP, Genesis e Cat Stevens. Nem teria, aos 22 anos, corrido pra chegar a tempo de ver o Pavarotti em La Bohème, na Ópera de Paris. Não teria sido chamada na xinxa, muitas vezes. Nem saberia que detesto lieds e Kurt Weill e Brecht. E nem acharia super normal uma pessoa viajar, falar idiomas, querer melhorar, ganhar o mundo, sem esnobismo, sem afetação. Ela me ensinou a achar legal ter cultura e inteligência.  Talvez eu nem conhecesse Cole Porter. Se não fosse por ela eu não estaria indo ao homeopata bruxo que eu amo. Com ela dou as maiores gargalhadas da vida, e ligo pra comentar uns comentários que só com ela, mesmo.

Last, but not least, se não fosse pela minha irmã eu não teria a minha sobrinha. E ela ainda diz que sou eu que animo a vida dela…

14 Respostas to “minha irmã”

  1. angèle said

    É, mas eu nunca cantei moody’s mood ou miss celie’s blues ( e só quem já ouviu cantar vai entender o que eu estou falando ) ou jamais escrevi uma lindeza assim dedicada a você. period.
    ama muito

    Curtir

  2. googala said

    valeu, irmã da Andréa! Obrigado
    bjs

    Curtir

  3. ahahaahahahah, adorei, guga!

    Curtir

  4. pois é, ela é amadissima, tb, né Â toa!

    Curtir

  5. Elisa said

    ô irmãs tão lindas e amadas:) mil beijos

    Curtir

  6. acho que ainda deixei muita coisa de fora, rs

    Curtir

  7. gel, vc reparou que em todas as fotos do blog tem um textinho escondido? é só mouse over pra ver 😉

    Curtir

  8. jUJU said

    É… se não fosse a Gel…….. eu q o diga tb..rsrsrsrs

    Lindoo

    Curtir

  9. ju, bora fazer uma estatua dela?

    Curtir

  10. wilma said

    Já imaginaram o meu orgulho de ter duas filhas como vocês se amando desse jeito? Obrigada às duas.

    Curtir

  11. ai, gente, para tudo! morram de inveja! comentário de mãe é a maior felicidade que um blogueiro pode desejar! mil beijos, mum!

    Curtir

  12. gisela gold said

    adorei. deu vontade de falar coisas pro meu irmão

    Curtir

  13. pois é, gi, fala com ele!

    Curtir

Deixe um comentário

