toda ouvidos

25/09/2009

Escutei essa conversa:

“…Se eu não tiver trabalho como fotógrafo, viro designer, se não for designer, viro ilustrador, se não rolar nada disso, viro viadeiro, pedreiro, bombeiro. Não tem essa de profissão, a vida é a minha profissão…”

(while my eyes go looking for flying saucers in the sky)

além do horizonte existe um lugar

20 Respostas to “toda ouvidos”

  1. Desculpe a minha ignorância, mas o que vem a ser viadeiro???

    Curtir

  2. Beta said

    luz no fim do tunel? bjs, sdds, lov iu!

    Curtir

  3. sei lá, alziro, eu só ouvi a conversa isso. será que é michÊ?

    Curtir

  4. beta, to procurando, to procurando…

    Curtir

  5. maray said

    eu mesma já “virei” várias coisas. Não é flexibilidade. É necessidade. 😦

    Curtir

  6. teresa said

    Chéri diz a mesma coisa: de publicitário pode virar caminhoneiro, desde que tenha seu ganha-pão, pra ele o importante é fazer bem o seu trabalho, ter a consciência tranquila e chegar em casa, ter um belo jantar e fazer amor com a sua mulherzinha (que no caso, é essa que vos fala).

    Curtir

  7. Uma frase bastante contemporânea, pois se é verdade que ofício tem a ver com identidade, a identidade nesses tempos fluídos e pós-modernos é múltipla e variável… beijim.

    Curtir

  8. Elisa said

    O que uma pessoa como eu pode dizer sobre multi-profissões?

    Curtir

  9. PT, uma vez ouvi que esse papo de profissão e atividade única é uma invenção do mundo contemporâneo hiper-especializado, uma questão de mercado de trabalho acima de tudo. O homem ideal, aquele que admiramos, como Da Vinci, tem múltiplos talentos e usa todos… será?

    Curtir

  10. zoca, pode dizer que é multitalentosa, ué

    Curtir

  11. maray, conheço muito bem isso. pra conseguir ser cantora eu já fui cozinheira, tradutora, professora, agente de turismo, corretora, diretora artística de casa de show, secretária e até jornalista… mas nunca deixei de ser cantora.

    Curtir

  12. teresa, acho isso lindo, eu tenho vaidades demais… rs

    Curtir

  13. Carlucho said

    Perfeito.Esse é o homem com’Um que MD.Magno tão bem conceitua.Diferentemente de outros Badious filosofantes, esse é raro mas possível e disponível.E nosso jeito maneirista de ser Brasileiro nos leva para lá. O homem do século XXI há de ter muita flexibilidade.Certas profissões vão sumir.Por exemplo: eu que me digo Psicanalista.Ainda vai existir isso daqui a 30 anos? Espero que sim,pois já repeti em algum texto que se a Psicanálise não há a humanidade também não.Mas o seu canto e o seu texto é o que me interessam nesse momento.Beijo enorme e saudoso,
    Carlucho.

    Curtir

  14. carlucho, my one an only! que glória ter seus comentários!

    Curtir

  15. Dona Lapa said

    Vai numa entrevista de emprego e diga que você faz de um tudo. O sistema capitalista atual não aceita. rs Eles querem que você se dedique a uma coisa só, pois só assim entendem que você vai mandar bem.

    Curtir

  16. é, meu sonho é fazer um banco de troca de empregos. Quem não gosta do seu, oferece pra quem gosta e vai trabalhar num outro, que goste. simples. vamos fazer isso na internet!

    Curtir

  17. Dona Lapa said

    ahaha ótima ideia! quer trocar comigo? eu passo a cantar e você vem pra cá! Se a Wanessa Camargo pode, por que não posso?

    Curtir

  18. dona lapa, não funciona assim, a gente troca um trabalho que nao quer por um que quer… meu cargo nao esta à disposição… hahha beijo

    Curtir

  19. googala said

    Leonardo da Vinci estaria esmolando hoje em dia…
    Vejo vários desperdiçados todos dias pelas ruas.
    bjs paulistanos

    Curtir

  20. mas se a gente nao soubesse se virar como a gente sabe, jogando nas 11, onde a gente tava, guga? nós somos os leonardos dos nossos tempos…

    Curtir

Deixe um comentário

