Respeitável público,

Este blog começou em 2004, no www.avant_derniere.blogger.com.br Os arquivos estão todos lá, fiquem bem à vontade para fazer uma visitinha a um velho e fiel amigo.

As fotos exibidas aqui são todas feitas por mim, exceto quando indicado. Pode usar, é só dar o crédito.

O título deste blog, em francês, significa Penúltimos Pensamentos. Esse é também o nome de uma peça do compositor francês Erik Satie, que disse uma frase de que jamais me esqueci: “Disseram-me: verás quando tiveres cinqüenta anos. Tenho cinqüenta anos: não vi nada”. Acho isso moderno, sempre vou achar.

Satie foi um cara irreverente, que fez músicas maravilhosas e fugiu do lugar comum, subvertendo a ordem e deixando um legado de músicas e idéias geniais.

Por que esse nome? Porque os últimos pensamentos, só mesmo no juízo final. Ou na falta dele.

http://andreadutra.com.br

www.soundcloud.com/ladutra

6 Respostas to “avant-dernières pensées”

  1. Meg said

    Adorei seu blog e caí aqui por acaso…achei maravilhoso o comentario de sua sobrinha sobre o nome do filho da Marisa Monte….rs Que show essa menina!
    Acabei lendo tanta coisa e me identifiquei com o que escreveu de forma divertida e leve!
    obrigada pelo presente!
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  2. que bom, Meg, volte sempre!

    Curtir

  3. Olá :)!

    Esse post me fez ter um momento nostálgico de todas as oportunidades que tive de passar um tempo com meus amigos brasileiros antes de deixar o nosso país tropical. Sinto muita falta disso por aqui… 😦

    Quanto à Saint Augustine, é verdade.É muito lindo mesmo :)! Todo mundo me pergunta sobre a Disney,mas não tenho vontade conhecer.Acho interessante para crianças, hahaha :)!

    Curtido por 1 pessoa

  4. realmente, Gisley, amigo brasileiro é o melhor amigo do mundo! Senti muita falta, tb, qdo morei fora…

    Curtir

  5. m.m. said

    tendi

    Curtido por 1 pessoa

  6. Quanto à Saint Augustine, é verdade.É muito lindo mesmo ! Todo mundo me pergunta sobre a Disney,mas não tenho vontade conhecer.Acho interessante para crianças, hahaha !
    +1

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário