a vida eterna*

19/11/2015

não tenho religião. não creio em deus-pai. mas sei que somos corpos energéticos, geradores de energia. acredito na dispersão das partículas e que a energia sempre se transforma, sem se extinguir. ondas sonoras, pensamentos, movimentos, efeito borboleta. é tudo tiro no éter que, uma vez disparado, não para nunca mais, infinito afora. isso pra mim é a vida eterna de verdade. quando morre alguém querido, gosto de pensar que a pessoa virou uma poeira cósmica, cuja energia ainda circula por onde circulo, enquanto ainda estou neste corpo. quando não estiver mais, também quero rodar por aí, salpicando o universo com o pó da minha estrela. somos todos carbono, como o diamante.

se tudo correr bem, pessoas vão lembrar da gente, para o bem e para o mal. engraçado pensar em que momento alguém dirá: “ah, isso é a cara dela!” ou “ela adorava isso”, ou quem dirá “ai, que saudade que me deu do jeito dela rir”, enquanto viaja numa velha imagem guardada, numa lembrança boa, num cheiro. todas as pessoas morrem, mas a gente vive enquanto for lembrada com carinho. e é a isso que eu chamo de eternidade, fazer parte da história das nossas pessoas, estar no coração delas, como uma luzinha daquelas de não deixar o corredor escuro, à noite. sem ninguém saber, a gente lembra da pessoa, do jeitinho dela, de uma coisa que ela teria dito e, assim, ela continua viva dentro de nós. um dia tudo isso reverterá ao pó. e, quem sabe, o amor que sentimos e vivemos, quando for a hora da nossa transmutação, possa também se reciclar e fertilizar a terra?

IMG_3677

*pro tio Marun. agora, poeira de estrelas .

Uma resposta to “a vida eterna*”

  1. acampanati said

    menina levada! tão bonito…mudando quase nada, é o que eu penso também!

    Curtir

Deixe uma resposta

