dia dos namorados

12/06/2015

 

Em que país distante andará,

dentre tantos homens brancos pretos amarelos e vermelhos

aquele um que, sob sol e chuva, traz na bagagem a tampa

que fecha a panela vazia que pesa na minha mochila?

 

em que barcos cruza oceanos bravios

carregando perto do peito, em devoção,

o breve que envolve meu nome

bordado em pétala de rosa

e, incansável, me busca

 

onde o dono da única alma

que encontrando a minha alma

num átimo,

se reconhecerá como se espelhado estivesse?

ele aposentará as botas gastas de caminho

ele andará descalço, ao meu lado

e eu descansarei meus olhos secos da procura

quando seu olhar molhar o meu

figura e fundo

 

quem será o andarilho obstinado

que anda pelo mundo com um chinelo velho no bolso

em busca pelo meu pé cansado

de tanto escorregar na pista?

 

quem é o homem

que tem deitado em camas e mais camas

sem se queimar nas brasas do amor verdadeiro

e, como eu, tem beijado um mundo de bocas

sem encontrar, em nenhuma delas, o sabor

de laranja pela metade descobrindo a contraparte

 

onde está o homem exclusivo?

para quem fui talhada a cinzel

fortuna cravada em meu destino?

E se desencontrarmos na hora do encontro?

E se eu pegar o ônibus errado?

e se ele se atrasar na hora certa?

E se eu me distrair com a paisagem?

 

E se ele já tiver passado por mim

e eu, cega, de tanto procurar

Tenha deixado ele passar?

Ou terei eu sido a escolhida

para vir a esta vida

sem ser amada e sem amar?

 

2015-06-07 21.38.20

3 Respostas to “dia dos namorados”

  1. Que Belo poema, Déa..Namorado/a pode ser até muito bom. Dependendo do andarilho- mistura de nômade e sedentário- mais a sua boca sabor laranja que encaixa, né? É a tal da química. Isso existe. Esse dia de namorado, assim como outras datas forçosamente celebráveis, é que torna tudo – que já suficiente/mente- cafona, tosco. Beijo. o.2

    Curtir

  2. Que pema lindo. Aquele que ama sempre é um andarilho. Parabéns.

    Curtir

  3. 😉 andarilhos incansáveis!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

