árvore da vida

30/05/2014

a pessoa encontra comigo na rua e fala: “meniiiiina, não consigo ver seu show!” aqui comigo, penso “e tenta?”. fiz 275 shows na Modern Sound, todos os sábados, durante cinco anos. ela me encontrava na rua e dizia: “ah, quero taaanto te ver! mas nao consigo”. estou há 4 anos residente no Triboz, e em outros lugares, sempre. canto sem parar, há 25 anos. e ela: “nossa! esse eu não perco!” E perde.

essa mesma pessoa me pede receitas vegetarianas e/ou naturebas, que faço todo dia pra mim mesma. na verdade são não-receitas. abro a geladeira e faço a combinação na hora. tudo muito fácil de fazer. às vezes, posto a foto, e ela me pede as receitas. eu escrevo, já que não existem, e mando pra ela. outro dia disse que nunca fez nenhuma: “muito complicado isso, né??” esses dias, ela comentou que sonha em comer comida saudável, mas dá muito trabalho. diz também que quer cantar e tocar um instrumento e ir pro samba e sair pra dançar e ir a shows legais e fala: “me chama qdo for?” transferindo pra mim a escolha que deveria ser dela.

entendo isso como uma metáfora de um tipo de vida que é bem comum. a pessoa vive desejando algo que não consegue alcançar, por mais fácil que seja, por mais que só precise esticar a mão. e vive desejante e não goza nunca. deus me livre e guarde. é tudo o que eu não quero pra mim! hoje eu precisava dessa aula, pra lembrar de esticar a mão e pegar o fruto que eu quiser da árvore da vida. inclusive aquele.

I believe I can fly, I believe I can touch the sky , I think about it ev'ry night and day, spread my wings and fly away

Uma resposta to “árvore da vida”

  1. Esse tipo ‘amor’ é bom manter distância. Quanto mais fizer ou atender o quê a pessoa diz querer, interessar-se , coisa do gênero, há de se suspeitar e muito. Neura é essa necessidade paralisada de procurar mediação para tudo. É um sintoma típico de brasileiro. Não só dele, of course. Mas é bem visível por aqui. Mas isso aí é sacanagem mesmo.Agressão. O bom é que a pessoa não vai ler isso aqui também.. A conexão sempre terá problema. Comigo também ocorre isso em relação aos eventos da minha instituição, palestras do Magno….Uma coisa, Déa. E o pior que a turma dele tem um ouvidinho danado de chato Bjs, querida. O.2

    Curtir

Deixe um comentário