amor-chinelão

12/09/2013

não, eu não acho todos os casais fofos e nem acho que as pessoas ficarem juntas por anos e anos é, necessariamente, uma vitória linda . acho que a grande maioria dos casais se suporta. vê-se nos olhos aquela tristeza existencial, aquela mornidão, aquele silêncio na hora do jantar. e aquele apego ao fato de ser alguém que tem alguém. ao meu ver são poucos, raros, os companheiros que se gostam, que se acompanham de verdade. a maior parte permanece cultivando o  improvável oásis do felizes para sempre, do juntos em todas as horas. mas, a maioria dos solteiros se sente só, diz a moça. e a dos casados, também. até pq, um casal morno mal faz sexo e não se diverte mais. é só um casal, um objeto pra tirar foto.  e viveram infelizes pra sempre.

mas, o mais deprimente de todos é aquele casal que já se separou pq o negócio ficou chato, um dos dois se apaixonou por fora, foi viver sua paixão, feliz da vida, e o outro ficou arrasado. e aí… aí, depois de um tempo, acaba voltando pq as paixões acabam ou ficam chatas como o casamento. a vida é dura, né? a pista é escorregadia, dá trabalho, é difícil encontrar uma pessoa bacana. e, bem, o que mais deseja um pé cansado da pista do que um chinelão? aí eles voltam.

amor-chinelão. to fora.

5 Respostas to “amor-chinelão”

  1. o texto: vc está certa, pra variar. mas o tema é espinhosíssimo, é uma coisa impossível! rs
    A foto: não tem preço.
    Bj

    Curtir

  2. só vc, né? em geral esse assunto é bem controverso e as pessoas acham lindas as abnegações feitas em nome da longevidade do casamento, das relações. veja, nao sou contra casamento, nem relacionamentos, claro. tb quero amar e ser amada. mas com qualidade. e se houver qualidade, que dure pra sempre! qdo escrevi isso, lembrei que meu pai sempre me fala: “minha filha, vc tem que casar, quem vai cuidar de vc qdo vc ficar velha?” eu acredito que essa motivação pra “ter alguém” é a mais comum de todas. o pavor de ficar sozinho qdo a gente fica mais quieta, qdo diminuiu a circulação na vida. nao tenho bola de cristal, nem posso mandar o cara assinar um contrato, garantindo que ele vai ficar comigo qdo eu precisar. tudo acontece na vida. o futuro é uma hipótese. vivamos o que o dia de hoje nos apresenta. bj, meu interlocutor favorito!

    Curtir

  3. “pagamento a pois” explica tudo🙂

    Curtir

  4. e quem sabe alguma coisa realmente sobre esse tema, honey????? saudade do seu blog! bjs

    Curtir

  5. é, ninguém sabe, né? sei que soa pretensioso. mas aqui eu escrevo o que vem na cabeça, na hora. é um instantâneo de um pensamento. elaborar, mesmo, é com amigos, tipo vc, né?😉

    Curtir

Deixe uma resposta

