finito

11/07/2013

quando eu era mais nova, me achando dona do tempo, andava pela rua de cabeça erguida,  ostentando a minha juventude, que gritava que eu ainda tinha tudo pela frente, podia tudo. podia, mesmo. o que eu não sabia é que, mesmo depois dos 30, mesmo depois dos 40, ainda posso tudo. e que o tempo não é privilégio da juventude. o tempo é privilégio dos vivos.

saber que a vida é um pavio que vai queimando ininterruptamente dá raiva, dá medo, dá revolta, mas é um bom motivo pra espanar a poeira da frescura, pular por cima da dúvida, derrubar o muro da vergonha, enxugar as lágrimas, acabar com o mimimi, abrir o peito e fazer tudo. tudo.

quando a gente cresce, a gente descobre que não é só morrer que acaba com a vida da gente. morrer é fácil. quero ver é continuar viva enqto houver vida, com a mesma cabeça erguida, encarando o tempo, gozando com a existência e tirando proveito da finitude. quero ver!

2 Respostas to “finito”

  1. Adelson said

    Tão lindo e verdadeiro isso. É exatamente por essa ideia que o meu preguiçoso blog se chama ‘pra viver basta estar vivo’. E porque eu me lembro sempre que minha vó sempre dizia aquele ditado ‘pra morrer basta tá vivo’ – pelo menos toda vez que a gente ia tomar banho de rio.
    Já te falei que eu te admiro e que gosto muito do que você escreve e do como você escreve? mais de uma vez né? eu seu que já. Mas releve.
    Bj
    Adelson

    Curtir

  2. QUERIDO, por algum estranho motivo, não consigo comentar seu blog, embora vá por lá, de vez em qdo. vc tb nao é de ver essas respostas, né? pq já tentei te avisar disso por aqui, e nada… enfim. tb admiro seus textos e gosto de vc. um beijo carinhoso e obrigada pelas suas sempre carinhosas palavras❤

    Curtir

Deixe uma resposta

