the giver should be thankful (o doador deve ser grato)

30/10/2012

perdi dinheiro. não sei como. nunca perdi um celular, não perco chave, caneta, óculos, nada! mas perdi um cachê inteirinho, que nem era meu, ia direto pra pagar músicos. na hora em que me dei conta da perda, lembrei de um astrólogo que dizia que qdo a gente perde alguma coisa, ou é roubada, é que tá dando pouco…   entre vontade de chorar e ódio mortal de mim mesma, vou ao caixa eletrônico do supermercado sacar dinheiro.

nessa hora, vejo refletida a imagem de um homem com duas muletas, sozinho, andando muito mal, carregado de sacolas.  me ofereço, num impulso, para ajuda-lo a descer a rampa do mercado, carregando as sacolas pra ele. ele se espanta, me agradece  muito, dizendo que nem dirigir tá podendo com as pernas inchadas daquele jeito. sem entrar em detalhes, pergunto como ele vai sair dali, ele diz que vai de taxi, que logo chamo, enqto ele fala: “que vc tenha um lindo dia! muito, muito obrigado”. E vai.

entro num frescão, rumo ao Centro. qdo abro a bolsa, percebo que faltam 30 centavos pra completar a passagem, já que eles não trocam a nota de 50 que eu tinha. lá de dentro do ônibus, uma moça que eu nunca vi na vida, fala: “ei, pega aqui os 30 centavos”, enquanto estende a mão com as moedas para mim. sem graça, grata, pego o dinheiro, me justificando: “é que eles não têm troco…” e ela fala: “não se preocupe, eu tive um lindo dia, ganhei presentes, fui tão amada, é o mínimo que eu posso fazer para agradecer por tanta felicidade.”

liçãozinha prêt-à-porter: é dando que se recebe.

fim

Uma resposta to “the giver should be thankful (o doador deve ser grato)”

  1. pedro said

    Verdade verdadeira…

    Curtir

Deixe uma resposta

