as invasões bárbaras

19/04/2012

para chegar ao portão do castelo, será necessário driblar os crocodilos que habitam o fosso que circunda os muros. e compreender sua lógica, que não há.

depois de atravessar o fosso, será preciso cruzar a ponte elevadiça, que pode não estar arriada, e derrubar o portão de madeira pesada, trancado a sete chaves e tacheado com pontas de ferro e munido com línguas de fogo. há o risco de óleo quente ser derrubado de cima das torres, por sobre aqueles que ousarem tentar macular o silêncio da cidadela.

para penetrar no pátio central, e chegar ao jardim, há uma barreira de cães ferozes, famintos de mil guerras. o jardim está deslumbrante e florido, mas há espinhos nas rosas polpudas, cujo perfume se alastra impelindo o invasor a prosseguir.

será necessária a fibra de um guerreiro, a perspicácia de um sábio, a destreza de um mago, a delicadeza de um  bardo e a inocência de um bobo, para invadir o jardim, conhecer suas delícias, suas damas da noite, suas sombras generosas, suas fontes de água limpa, a rosa. e seus espinhos.

Anúncios

8 Respostas to “as invasões bárbaras”

  1. carai… difícil merrrrrmo chegar no miolo 🙂

    Curtir

  2. Manoela Marinho said

    Ui Dedeia!!! Putz, não dá pra facilitar um pouquinho? Assim o gajo desiste!!!rsrsrsrsrs

    Curtir

  3. ahahaah, e isso nem é pessoal… rs

    Curtir

  4. manu, vc por aqui, que linda! é, amiga, só os bravos sobrevivem… rs

    Curtir

  5. Ah… Confesso que o meu jardim é bem mais facil de chegar… 😉

    Curtir

  6. soraya said

    quem vence os obstáculos nem sente pelo o que passou… 🙂

    Curtir

  7. P.R. Campos said

    Chegar em Mordor e destruir o anel em the lords of the rings,parece mais simples.Mas o castelo da sabedoria só se alcança com persistência e os excessos necessários da vida.As quedas e arranhões serão inevitáveis,tentando suplantar inimigos e obstáculos,mesmo q nem encontres uma par de mãos para ampará-lo.Passará fome,frio,todas as incertezas e medos q nem os habitantes da terra média poderiam supor. mas ninguém disse q seria fácil né verdade.Adorei seu texto como tudo q fazes,pra variar.mil beijos do seu…

    Curtir

  8. PR, meu querido, que bom vc por aqui, no meu blog. Esse texto tem muito a ver com tudo, com vc e eu e td aquilo que falamos, sempre e tanto. um beijo, e vamos a Mordor, destruir o anel! 😉

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: