ano do dragão 2

23/01/2012

o ano novo chinês está começando hj. o ano do dragão. ano auspicioso e perigoso, que só se repetirá em 12 anos. quem aí tem coragem de começar tudo de novo?

7 Respostas to “ano do dragão 2”

  1. vc aceita que não seja “tudo de novo” mas pelo menos “algo de novo”? Mil bjs

    Curtir

  2. tá bem, zoca, se a gente conseguir mudar uma coisinha, já muda tudo! aceito!

    Curtir

  3. acampanate said

    Andrea, pessoa querida, aceita brincar de questionar um pouquinho?
    Vou assumir que a resposta foi sim (pelo que conheço de vc – e acho que vc sabe que te admiro pra caramba): vc realmente acredita que os astros e os nomes (as palavras ditas eu concordo totalmte que sim, tem sim), mas os nomes, a posição dos astros, hj ou no dia em que nascemos, vc realmente acredita que essas coisas todas tem esse poder todo sobre nós?
    Pq, na boa mesmo, veja bem, eu sei que todo esse caldo de cultura atual colocou na pauta, na modinha (como diz Bia minha filha) concordar com tudo isso e passar adiante, mas eu penso que tudo isso significa fazer muito pouco caso demais no poder que a gente, nós mesmos, de carne e osso, você e eu, temos de mandar na nossa vida e fazer nosso ‘destino’.
    Além disso tudo, se eu consegui me desamarrar das crenças em deus e diabo et caterva, crenças muito mais arraigadas, que nos enfiam pela goela abaixo desde o berço, que sentido teria eu largar aquelas pra me colocar sob o jugo dessas?
    Sinceramte, acho que seria trocar 6 por meia dúzia ou menos ainda.
    Por favor, seja boazinha na resposta – até pq minhas expectativas com você são, e sempre foram, desde que te conheci, muito altas.
    Acho que você sabe mas tô explicitando ainda assim.
    Bjs e um abração.

    Curtir

  4. acampanate said

    Pensei agora que cautela, caldo de galinha e talvez tb explicitação não fazem mal a ninguém nunca.hahaha.
    Cara, perdi um amigão no desabamento dos prédios do centro e tô meio sem chão toda vez que me lembro disso (ele era o professor da turma lá – que tava no nono andar acho).
    Toda vez que me lembro – e como esquecer com todo mundo falando disso o tempo todo?

    Curtir

  5. Adelson, primeiramente, perdoe pela demora. Segundamente, como dizia Odorico PAraguassú, concordo completamente com vc, no que diz respeito a não acreditar em deus e diabo nem em entidades “inferiores”. Nao me venha com essa. Mas fiz um post sobre a esperança, sobre a renovação, sobre a fé. Sobre como é possível ressignificar a energia das coisas e transformar, atributos, coincidentemente, associados ao signo do dragão, regente do ano de 2012, e meu regente natal.

    Eu sou uma pessoa sem nenhum tipo de fé religiosa. Mas a astrologia é um conhecimento antigo, que pode não ser interpretada como puro esoterismo, mas como um conjunto de sinais naturais, que foram exaustivamente lidos por sábios e estudiosos de todos os tempos, que acabaram por organizar o saber em gavetinhas. SE eu posso acreditar que as estações do ano, as marés, toda vida sobre a terra é regida por ciclos variados, de esferas macro e micro, por que não posso achar que o homem, como ser vivo sobre a terra, não sofrerá nenhuma influência dessas mesmas forças? a água que temos no corpo é regida pelos mesmos magnetismos que a água que esta fora do corpo. Temos energia eletromagnética, trocas gasosas com o ambiente, processos bioquímicos fundamentais sintetizados pela nossa exposição à luz. São muitas variáveis nada esotéricas, mas daquilo que acredito ser o “mundo sutil”. E por isso não acho absurdo ler astrologia. Horóscopo não é astrologia, ok? Não sugiro que ninguém ouça um astrólogo, por melhor que seja, como um vidente, como um determinante, como um diretor de ação. Mas não vejo porque não arejar um pouco o ceticismo com um pouco dos antigos saberes, dos quais a astrologia faz parte. E se vc, inteligente como é, der uma estudadinha em astrologia, há de se surpreender. Mas estou com vc e não abro: meu deus é o livre arbítrio! até que não bati tão forte, né? meus sentimentos pela perda do amigo. beijo carinhoso

    Curtir

  6. /co said

    Bateu forte nada. E não se surpreenda com o que vou te dizer:com todo o meu ceticismo eu percebo e concordo que alguma coisa há, e colocado assim com toda a clareza e serenidade (que eu quase digo que só você é capaz) eu te digo que quase agradeço por conseguir entender o que sempre percebi – que, por exa emplo, é impossível não admitir certas similaridades de visão de mundo e de comportamento entre virginianos (mtas vezes insuportáveis.rs.) como eu por ex.
    E eu ia te pedir pra não publicar (o comentário) pq era mais pra ser uma conversa – deveria ter sido um email – com vc mesmo, uma curiosidade mesmo, a respeito de como a gente (eu & vc) pensando tão igual sobre quase tudo como percebo aqui tantas vezes podíamos pensar diferente sobre isso. Acabou sendo ótimo pq percebi que nem era assim, nem nisso.
    Outra coisa: essa coisa de fechamento e mudança de ciclo, ano novo cristão, ano novo lunar, ano do dragão, equinócio e todo esse simbolismo eu mambém sempre adorei e adoro cada vez mais. Assim, acho maravilhoso e fico emocionado em pensar que nós, nosotros, frágeis criaturas humanas que somos, temos sempre essa capacidade linda de nos recriar e voltar com força total sempre, prontos novamente de novo e sempre, pro que der e vier. Mesmo que, tantas e tantas vezes, não dê e nem venha nada, ou pelo menos nada de bom. Mas nós sempre vamos de peito aberto e tentamos de novo e tentaremos sempre e muito né, linda.
    Vou te dizer mais uma vez porque acho que já disse antes: você é o cara. rs.
    Beijão e um abraço apertado.
    Ah, eu tô bem vendo que vc tá mais sem tempo (mas como disse o androide do blade runner, quem tem né) do q o normal mas tenho escrito umas coisas no blog again, qdo puder dá uma olhadinha.
    Adelson

    Curtir

  7. adelson, dear,
    nao consigo comentar seu blog. aquele sistema de preencher as palavras, dar o cpf, o atestado de pobreza e tal, nao funciona pra mim, por algum motivo. ele sempre me rejeita. já tentei várias vezes, depoi-s perco a paciencia e desisto. fala com o seu blogger pra ele me liberar. vc escreve coisas tão lindas 🙂 parabéns!

    Curtir

Deixe um comentário

