ciranda

16/12/2011

minha amiga c. gosta da magia e sedução da noite. Mora na lapa, trabalha na lapa. Pra sair do trabalho e ir pra casa precisa, necessariamente, passar pelo furdunço mais abissal, onde todo mundo que ela conhece está celebrando a vida eterna. resistir, quem há de?

Ela me manda uma mensagem, via chat, estranhando sua inusitada placidez: “vc acha muito esquisito a pessoa, de repente, ficar calma e decidir passar o réveillon na roça?”

respondo que, nao, nao acho nem um pouco estranho mudar de itinerário. Em volta de mim, meus grandes amigos estão todos em pleno ato de refazer os roteiros. Embora apegada e canceriana, sinto segurança na mudança, fator humano, que procura melhores atalhos o tempo todo. É a excelência da raça, tentar outras saídas. Meu handicap é ser volúvel, reconheço muito bem o valor da mudança, da liberdade de mudar de tudo.

faz muito sentido a cadência onde a vida traz movimento que traz mudança que traz liberdade que traz curiosidade que traz descoberta  que traz transformação que traz novidade que traz coragem que traz fé que traz vida.

*foto de mosaico feito por Lia Silveira.

7 Respostas to “ciranda”

  1. só tenho uma frase possível: “o eterno deus mu dança” 😉

    Curtir

  2. zoca, que musicaço, ein? outro dia achei um audio de um show meu que começava com essa música! o incrível gil!

    Curtir

  3. madoka said

    tem a frase que o Caio F. Abreu falou uma vez: ´ pedra que muito rola não cria musgo´ . Hihihihi e eu detesto musgo. Acho que cada um tem o seu jeito de ser mesmo não é não? Me mudei, vim parar do outro lado do mundo, mas te digo que as vezes eu sou medrosa pra caramba nas mudanças, rs.

    Curtir

  4. madoka, querida, impossível uma pessoa como vc ter medo de mudar. vc é a mudança evoluída! bj

    Curtir

  5. Paulo Guimarães said

    nas pautas da vida
    improvisar novas harmonias,
    ou coisa parecida?…

    Curtir

  6. mariana said

    não pude deixar de compartilhar.

    Curtir

  7. Angèle Dutra said

    Que lindo post, querida ! Inspirador para este início de ano! Mudemos para melhor sempre!

    Curtir

Deixe um comentário

