the BB way

23/11/2011

reza a lenda que as empregadas marroquinas são silenciosas, invisíveis, imperceptíveis. Andam pela casa sem que ninguém as note. Tenho sonhado com esse despercebimento.  Jamais dans la vie eu tinha sentido esse ímpeto Greta Garbo, esse I want to be alone tão profundo, essa vontade Brigitte Bardot, de descer do palco e ir me ocupar de focas. Brilhar, neste momento, não me pertence. Não tenho dentro de mim a matéria com a qual se fabrica o brilho. Kafka. Um dia acordei e não era mais meu corpo, minha vida, eu. Não, não tem consolo, nem volta, nem choro, nem vela. Quero silêncio, sombra e uma pausa de mil compassos.

 

10 Respostas to “the BB way”

  1. Carlucho Dantas said

    Esses momentos podem ser bem profícuos,mas bem difíceis também..Aliás,eu acho que saber se esgueirar é sabedoria.Há uma vulgata de exibicionismo ,agora então que vai começar a estação onde algumas coisas ficam ainda mais estúpidas ,que parece não ter fim.
    Quando se é muito jovenzinho entende-se.Mas a gente já tem – nesse ponto pode ser uma vantagem- estrada para não desabar em certas tentações idiotas.No fundo idiotas.
    Beijão,
    0.2

    Curtir

  2. carlucho, eu sou do tipo que ainda desaba em tentações idiotas…. rs

    Curtir

  3. Adelson said

    Andrea,
    Eu imagino que qq coisa dita nesse sentido pode parecer opressiva e não quero parecer assim de jeito nenhum, mas vc falou sobre estar trabalhando num livro.
    Fiquei curioso e torcendo.
    Gosto muito do que vc deixa entrever aqui de como encara a vida, de como vive a vida, do que escreve e de como escreve.
    Bj

    Curtir

  4. adelson, opressivo nada, acho estilulante seu comentário. e acho que desta vez o livro sai, tb estou na torcida! beijo e obrigada

    Curtir

  5. Gourmetidos said

    Olá, boa noite!

    Faço parte do Gourmetidos, um site especializado em gastronomia! Temos dicas de bares e restaurantes, receitas, “Saúde na mesa” com dicas de uma nutricionista, além de muito mais!
    Estamos atualmente passando por uma reforma e com inúmeros projetos. Dentro de aproximadamente um mês estaremos lançando nosso novo layout.

    Adoramos seu blog e, por isso, gostaríamos de saber se você aceita ser um parceiro Gourmetidos

    Entre em contato conosco: colunista@gourmetidos.com.br

    http://www.gourmetidos.com.br

    Curtir

  6. ok, gourmetidos, vamos nessa, tb sou gourmetida, como vcs podem ver na categoria REceitas. Bem vindos 😉

    Curtir

  7. Cara,
    não me contive:
    http://lavitadisofia.wordpress.com/2011/11/20/silenzio-prego/

    Gosto dos seus textos.
    Baci, Sofia

    Curtir

  8. Esses momentos podem ser bem profícuos,mas bem difíceis também..Aliás,eu acho que saber se esgueirar é sabedoria.Há uma vulgata de exibicionismo ,agora então que vai começar a estação onde algumas coisas ficam ainda mais estúpidas ,que parece não ter fim.
    Quando se é muito jovenzinho entende-se.Mas a gente já tem – nesse ponto pode ser uma vantagem- estrada para não desabar em certas tentações idiotas.No fundo idiotas.
    Beijão,
    0.2

    +1

    Curtir

  9. Zoca said

    só tem um detalhe, vc brilha inevitavelmente… desculpe te dizer 😉

    Curtir

  10. zoca, tá desculpada 😉 rs com vc do lado, brilho melhor ❤

    Curtir

Deixe um comentário

