la luna

16/06/2011

o dia era da lua. eu sou canceriana, né? lunar, lunática. fui pedalar e ver o eclipse da lua. vi a lua branca, cheia perfeita, redonda, desaparecer às mordidas, enqto eu pedalava do leblon ao arpoador, ida e volta, ida e volta. o eclipse  enegrecendo tudo,  até que se cumpriu, cobriu, descobriu. o arpoador rugia. faz frio nesta cidade.

depois, noite alta, fui pra lapa, pra rua. A lua, a noite toda, novamente em plenilunio. até beijei uma boca, rapaz novo. pecado, pensei, tadinho, pensei, me fui. no caminho de volta pra casa, a danada da lua me olhava, pela janela do taxi, da lapa ao leblon. chegando em casa, quase de manhã, a lua ainda molhava a minha cama pela janela aberta, na hora de fechar a cortina.

amanheceu, fechei o blackout . ela está encoberta pela manhã. eu, também. nós, as selenitas.


4 Respostas to “la luna”

  1. Carlos H.S.Dantas said

    delícia.Estrelas são acompanhadas por luas assim.É parceria mais querida.bjs
    Carlucho

    Curtir

  2. Mariana said

    “lua que não muda não muda a maré” – sábio ditado!

    Curtir

  3. Zoca said

    cancerianamente embevecida com seu texto 🙂
    Bjs

    Curtir

  4. zoca, sua leoa selenita 😉 luv

    Curtir

Deixe um comentário

