rainha do mar
30/12/2010
depois de suar com os pés na areia, medito com os pés no mar. a praia é a minha mais silenciosa e ruidosa casa, onde manda a água, mãe da natureza. Faço o ciclo das minhas águas, chorando pra iemanjá me conceder as graças que tanto desejo, chorando pra agradecer, chorando pra descansar. As ondas batem nas minhas pernas ao som do mar e à luz do céu profundo. Os ultimos raios fosforescentes de 2010 douram o mar do Leblon e as infinitas favelas da cidade, qual árvores de natal pra sempre incrustradas nas encostas.
me dou conta de que tudo é uma bobagem pq o mar está ali, do mesmo jeito, há milênios, e nem te ligo pra essa coisa de datas, de sucesso ou de fracasso. A areia também nao sabe de nada, está lá, areiando desde o fiat lux. Os verdadeiros inocentes do Leblon. Mesmo assim aproveito a oportunidade de zerar o contador e, motivada pelo espírito coletivo de renovação, peço a Iemanjá que seja possível ressignificar o que se esgotou, e que a vida re-exploda em mim, nos múltiplos e sucessivos réveillons de cada dia, que o tal universo de possibilidades seja para todos e que os famintos de todas as fomes tenham do que se alimentar.
Peço que eu mesma saiba ser bastante grata e feliz, que eu perceba o tamanho da minha riqueza, que eu reconheça meu próprio sucesso, que eu me ame, que eu valorize minha existência, que eu me sacie com o que a vida me alimenta e saiba honrar o assento efêmero que recebi nessa carruagem de fogo, a cada momento, num mundo que, para sobreviver, zera a si mesmo, se regenera e reinventa o tempo todo (Why then, oh, why can’t I?). O universo está em explosão permanente, bombando há anos-luz, explodindo supernovas e cavando buracos negros onde tudo é força, tudo é energia. E nós, grãos infinitesimais, tendendo a poeira cósmica, somos feitos dessa mesma matéria explosiva. Nem por isso deixa de ser bonito a gente achar que é importante.
Feliz ano novo
feliz ano novo, andréa !
CurtirCurtir
alinhamento total, sua leoa que escreve bem pra carái nesse assento efêmero, pqp…
Todos os beijos!
CurtirCurtir
ótimo ano Andréa. Muito bom o texto
Bj
0.2
CurtirCurtir
não falei das fotos também? tudo sempre tão bonito aqui nesse lugar…
CurtirCurtir
Andrea, querida poeta.
Nem sei como cheguei aqui, mas
sei que mergulhei neste mar,
senti areia, brilho, alegria imensa
Um grande abraço!
tua voz é linda e fecunda
CurtirCurtir
rosana, adoro qdo os dois mundos se encontram, o da música e o das palavras. bem vinda, obrigada pela gentileza! beijo
CurtirCurtir