rainha do mar

30/12/2010

depois de suar com os pés na areia, medito com os pés no mar. a praia é a minha mais silenciosa e ruidosa casa, onde manda a água, mãe da natureza. Faço o ciclo das minhas águas, chorando pra iemanjá me conceder as graças que tanto desejo, chorando pra agradecer, chorando pra descansar. As ondas batem nas minhas pernas ao som do mar e à luz do céu profundo. Os ultimos raios fosforescentes de 2010 douram o mar do Leblon e as infinitas favelas da cidade, qual árvores de natal pra sempre incrustradas nas encostas.

me dou conta de que  tudo é uma bobagem pq o mar está ali, do mesmo jeito, há milênios, e nem te ligo pra essa coisa de datas, de sucesso ou de fracasso. A areia também nao sabe de nada, está lá, areiando desde o fiat lux. Os verdadeiros inocentes do Leblon. Mesmo assim aproveito a oportunidade de zerar o contador e, motivada pelo espírito coletivo de renovação, peço a Iemanjá que seja possível ressignificar o que se esgotou, e que a vida re-exploda em mim, nos múltiplos e sucessivos réveillons de cada dia, que o tal universo de possibilidades seja para todos e que os famintos de todas as fomes tenham do que se alimentar.

Peço que eu mesma saiba ser bastante grata e feliz, que eu perceba o tamanho da minha riqueza, que eu reconheça meu próprio sucesso, que eu me ame, que eu valorize minha existência, que eu me sacie com o que a vida me alimenta e saiba honrar o assento efêmero que recebi nessa carruagem de fogo, a cada momento, num mundo que, para sobreviver, zera a si mesmo, se regenera e reinventa o tempo todo (Why then, oh, why can’t I?). O universo está em  explosão permanente, bombando há anos-luz, explodindo supernovas e cavando buracos negros onde tudo é força, tudo é energia. E nós, grãos infinitesimais, tendendo a poeira cósmica, somos feitos dessa mesma matéria explosiva. Nem por isso deixa de ser bonito a gente achar que é importante.

Feliz ano novo

6 Respostas to “rainha do mar”

  1. soraya said

    feliz ano novo, andréa !

    Curtir

  2. Elisa said

    alinhamento total, sua leoa que escreve bem pra carái nesse assento efêmero, pqp…

    Todos os beijos!

    Curtir

  3. carlucho said

    ótimo ano Andréa. Muito bom o texto
    Bj
    0.2

    Curtir

  4. adelson said

    não falei das fotos também? tudo sempre tão bonito aqui nesse lugar…

    Curtir

  5. Rosana de Almeida said

    Andrea, querida poeta.
    Nem sei como cheguei aqui, mas
    sei que mergulhei neste mar,
    senti areia, brilho, alegria imensa

    Um grande abraço!
    tua voz é linda e fecunda

    Curtir

  6. rosana, adoro qdo os dois mundos se encontram, o da música e o das palavras. bem vinda, obrigada pela gentileza! beijo

    Curtir

Deixe um comentário

