feitiço do tempo

28/12/2010

uma amiga que tem filhas de mais de 20 anos, ainda se refere a elas como “as crianças”. As crianças trabalham fora, pagam as próprias contas e têm vida sexual ativa.

minha prima tem um filho de 16 anos e fala: ele está aqui brincando com os amiguinhos… aos 16 anos já tínhamos vida sexual, fumávamos e bebíamos, um jeito bem particular de brincar com os amiguinhos.  

meu pai me pede pra ligar qdo saio da casa dele e venho para a minha, a um bairro de distância. Quer saber se cheguei bem e se tranquei as portas antes de dormir. “Cuidado quando atravessar a rua”, ele diz. Se eu nao soubesse atravessar a rua, pela minha idade, já teria morrido atropelada mil vezes mil. Adianta falar? Não. Pros pais somos sempre crianças, dizem.  Nao tenho filhos, portanto, nao sei como é esse sentimento de olhar pra um adulto e continuar vendo uma criança. Em inglês é pior, a palavra usada para filhos é a mesma que para crianças: children.

Os filhos devem dar aos pais uma dimensão diferente do tempo. Ter gerado filhos que ficaram adultos deve dar materialidade ao tempo. Deve ser por isso que os pais se recusam a ver os filhos crescerem, pq terão que reconhecer neles a passagem do seu próprio tempo e aceitar a natural corrida de revezamento. Acho que não tive filhos por isso, pq nunca quis ceder a vez.

Aqui na beira de um novo ano, penso mais uma vez no tempo. Lembro do meu homeopata dizendo que meu problema é não sonhar, não desejar, não acreditar, não ter fé. Pode ser.  

Então pro ano novo vou desejar a volta de um pouco da magia perdida. Um pouco de esperança e fé, de milagre, de surpresa boa, de inocência, de um novo tempo cheio de feitiços daqueles que só a vida sabe aprontar, dos bons…

.

7 Respostas to “feitiço do tempo”

  1. Zoca said

    Ah… now I hear the music 🙂

    Curtir

  2. maray said

    meu filho tem mais cabelos brancos que meu marido. E eu sou mais baladeira que minha filha. Por enquanto ainda os chamo de crianças, mas logo logo vou estar chamando-os de “meus velhos”…

    um ótimo ano, Andrea, tranquilo, apaixonado e cheio de oportunidades!

    Curtir

  3. pedro said

    Andrea,
    Que reencontre essa magia em 2011 é o que lhe desejo sinceramente.
    O resto virá por acréscimo…
    Feliz 2011!

    Curtir

  4. adelson said

    Andrea,
    Continua gostando mil vezes mil do que você fala e do como você fala e das suas fotos, de tudo enfim. E em começo. Um ano novo mil vezes mil feliz pra você e pra todos que você gosta e pra tudo o que você gosta.
    E um abraço bem apertado. Porque, pra mim, você é a tal.

    Curtir

  5. adelson, quem é vivo… que bom reve-lo por aqui já no comecinho do ano, sempre assim, pródigo em elogios! obrigada, desejo tudo de bom pra vc e pra sua tribo 🙂

    Curtir

  6. Luanda Cozetti said

    tchuca,bruno faz 20 esta semana…1.82 e 20 anos…luíza tem 13 em breve 14…tá engraçado vê-los crecer ao mesmo tempo que …eu! rs!
    mas eu os chamo de “as crianças”,”os meninos”…rs!

    Curtir

  7. lulu, vc é hors concours em td, nao serve como exemplo e é por isso que eu te amo, se é que vc me entende

    Curtir

Deixe um comentário

