a cada dia o seu bem

10/08/2010

O técnico do meu computador, há anos, é uma pessoa muito especial. Todo mundo acaba fã. Ele é um cara de paz, de boa vibe, sorrisos e competência. Realmente um doce de criatura. Com o tempo, ficamos amigos. Ele e a mulher, igualmente fofa, vira e mexe vão aos meus shows. Muito queridos.

Hj ele esteve aqui e, enquanto trabalhava,  conversamos sobre a vida, como sempre fazemos. Eu contei que estou meio perdida, pq vou perder a fonte de renda fixa q tenho tido nos últimos 12 anos e de repente me deu um pânico de tudo, de nao saber como vou pagar o aluguel, ao mesmo tempo em que a minha carreira está indo especialmente bem, apesar de eu não ganhar (quase) dinheiro algum com ela.  Comento que faço de tudo pra manter a calma e não sofrer por antecipação, que estou investindo em outras frentes, que o tempo dirá, que tudo pode acontecer, que nem adianta querer fazer planos, que sei que planos não acontecem como planejamos…

Realmente, todos os dias faço um exercício zen de desprendimento, enqto me preparo para uma nova realidade desconhecida.  Dispenso a faxineira-amiga de 12 anos e choro no banheiro.  Mas o tempo não é meu. O rio nunca apressa suas águas.

Ao mesmo tempo em que ele achava a solução pro problema insolúvel do computador, o rapaz que consertava um problema de luz aqui, tb encontrou a saída. A luz foi feita, fiat lux! Brincamos que foi o mesmo anjo, que veio aqui dar jeito nas coisas. Na mesma hora agradeço intimamente e peço pro anjo stand by me, esse anjo da luz.

Quando ele saiu, computador ok, vejo que ele deixou uma página aberta, com uma frase que ele tinha citado no nosso papo:

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”

Corro pra varanda, pra agradecer, comovida. Ele sorri.

Senti uma piscada de anjo e renovei minha fé na vida e no porvir. Rezo de novo, pra nunca deixar de reconhecer os milagres cotidianos, que dão colorido à estrada.

18 Respostas to “a cada dia o seu bem”

  1. Thaís said

    verdade mesmo é que quando somos pessoas queridas e temos amigos nada nos falta! e vc é pessoinha especial! respire fundo. nada vai te faltar. é sucesso pra sempre. beijo. :**

    Curtir

  2. thaís, querida, obrigada pelo carinho! muitos beijos e amor na sua vida!

    Curtir

  3. madoka said

    quem tem amigos tem tudo né? Lendo o seu post me lembrei de ´´Pequenas epifanias´´ , livro do Caio F Abreu. Sei que gosta dele também, e o livro é lindo lindo.
    bjk

    Curtir

  4. sim, lindo de morrer, madoka! só esse nome, né? bjao

    Curtir

  5. Deia said

    Oi amiga,

    Adorei isso. Verdade pura que me fez lembrar as palavras gostosas que ontem João Marcelo disse pra mim ao me ouvir comentar exatamente essa situação com uma amiga. Foi mais ou menos assim: “Mãe, hoje não é o futuro de ontem? E amanhã não será o futuro de hoje? Então não se preocupe. Sempre terá um futuro”. E completo: Sempre haverá um presente para viver. Vamos em frente vivendo cada um desses momentos maravilhosos que temos, seja na companhia de um filho, seja sentindo a piscadinha do anjo nosso que nos guarda.
    Beijo
    Deia

    Curtir

  6. deia, querida, vc tem um anjinho filósofo bem do seu lado, fazendo o seu presente ser todo dia lindo! somos garotas de sorte, por mais que a parada seja dura 😉 beijo

    Curtir

  7. Andrea

    Nossos guardiões estão sempre à postos, sempre que nosso pensamento se conecta com Eles…
    Importantíssimo é ter pensamentos bons, para que a sintonia não se desplugue.
    Muito bom ter vindo aqui, ler um pouco de você, querida amiga.
    Tudo vai se resolvendo ao longo de nosso dia!
    bjs

    Curtir

  8. iri, seja bem vinda! beijo carinhoso e vamos mantendo a conexão 😉

    Curtir

  9. Elisa said

    Hum e essa legumada hein? Que vontade 🙂 Bjs minha linda

    Curtir

  10. faço legumada pra vc, zoquinha!

    Curtir

  11. Déia, a vida se move no presente. E nós com ela. Por isso tudo vai dar certo, mesmo que não da forma como pensávamos que daria…

    Curtir

  12. é isso, PT, de qq forma, sempre dá certo! beijão

    Curtir

  13. Alvaro said

    Que frase linda, essa do João Marcelo, filho da Deia! Adorei, dê os parabéns pra eles por mim!

    Curtir

  14. demais, álvaro! uma coisa incrível!!

    Curtir

  15. Deia said

    Oi Deia,

    Tava passando e procurando palavras para passar o meu maravilhoso dia e me encontrei com o comentário do Alvaro. Valeu, brigadu!!!
    Deixo o meu beijo para ele pelo comentário sobre o João Marcelo. E outro pra ti, amiga!

    Curtir

  16. Pedro said

    O texto é belíssimo, Andrea. Li e reli várias vezes.
    Apesar das tristezas, das dificuldades, dos contratempos, a vida segue em frente. Sempre.
    E, de alguma forma, as coisas sempre acabam se resolvendo.
    Confie nisso. E mantenha esse técnico por perto…

    Beijo,
    Pedro

    Curtir

  17. Pedro, vc é sempre tão gentil!!! Estou triste pq ainda não vai ser desta vez que vou conhecer sua cidade. minha viagem caiu! mas uma hora dessas, aporto 9ops) por aí! beijo carinhoso e grato pelas lindas palavras

    Curtir

  18. carlucho said

    Adorei o texto. Você está escrevendo cada vez melhor.
    Beijão
    0.2

    Curtir

Deixe um comentário

