o medo da tristeza
17/06/2010
No rádio do taxi toca Overjoyed. Estou tão overwhelmed com tantas intempéries, me sinto impotente, inútil e fraca e queria dar um reboot e mudar de fase. Me sinto pior ainda por isso, covarde e imprestável, pq não me sinto capaz de dar conta de tudo o que devo dar conta e nem é tanto assim, perto do que uns e outros aí passam… Caio no choro no banco de trás enquanto, do lado de fora, o sol volta a brilhar lindamente, esquentando um pouco do clima glacial que acossa o Leblon e meus ossos, um pouco pela tristeza de tudo, um pouco pela temperatura estranhamente gelada. Me sinto aliviada por não ter colocado filhos nessa roubada. Mesmo que a vida seja uma dádiva blá blá
Preciso lembrar de lembrar de saborear tudo com gosto, minuto a minuto, pq tudo passa correndo e o tempo devora e tritura todas as coisas em volta de nós. E a gente tem que ter felicidade simplesmente por ainda ter algumas coisas inteiras. Pq as coisas quebram e pronto. Depois que quebram, adeus. Não estou preparada para a vida, acho.
Minha amiga, aparentemente navegando pelas mesmas águas que eu, me pede: “me conta uma coisa bem boa? estou com medo da tristeza”. Tb to, querida, morrendo de medo! E contra tristeza, não há guarda-chuva, já disseram. Mas a gente tem uma faixa bônus: música. Música é a nossa melhor vingança.
Sem comentário!
Você fazer esta sonzeira e ter medo da tristeza?
Se a tristeza é verdadeira,e assim transparece, o público só tem a agradecer esta dor, que te faz tão verdadeira. Que te faz capaz de expiar até mesmo as nossas mazelas.
E no dia seguinte desta música, ou quando você assite este video, você não fica feliz em ser uma deusa?
CurtirCurtir
adorei a frase: “música é nossa melhor vingança”. lindo video.
beijo.
CurtirCurtir
valeu a visita, thaís! vamos nos vingando por aí 😉 bj
CurtirCurtir
isso isso, muita vingaça musical pls 🙂 Ando muito vingativa… Bjs
CurtirCurtir
sua leoa vingativa!
CurtirCurtir
E esse vídeo é lindo mermo!
CurtirCurtir
Nossa, Andréa!!! Tem mesmo que se saber o que vai se fazer em cima de um palco. Ele desnuda e expõe. Que nem a voz. Só quem sabe, pode. E você ainda ri lá do alto… e reconhece: “não tenho a quem prestar satisfação”. Se deixe ver, se deixe ver e ouvir que a coisa é muito fina…!
CurtirCurtir
E que vingança…
Suas palavras escritas são belíssimas, tão cheias de desencanto…
As cantadas, de Chico, soam perfeitas, em sua voz.
Soam a escape, a libertação, a liberdade.
Parabéns por seu blog. Uma surpresa!
CurtirCurtir
Segunda e terceira frases. Eu poderia ter escrito isso nesse exato momento. Pena que aqui os táxis nunca liguem o rádio. Ouvir Overjoyed no meio da intempérie até que seria legal.
CurtirCurtir
Tristeza faz parte. É um momento de regulação interna, pra mudar. Só não pode é ficar acostumado… beijo.
CurtirCurtir
pedro, poxa, tantos elogios… assim fico prosa 😉 obrigada, beijo
CurtirCurtir
lolla, que lindo seu blog, é de comer de colherinha!
CurtirCurtir
tem toda razão, PT, só não pode viciar 😉 saudade
CurtirCurtir
soraya, palco é uma loucura, mesmo. se a gente parar pra pensar, né? uma exposição absoluta. nao é à tôa que tantas vezes sonho que estou pelada no palco! rs nua!
CurtirCurtir
beá, nao tem essa de deusa, querida. eu sou apenas uma mulher 😉
CurtirCurtir
Algumas vezes triste é muito bonito.
CurtirCurtir
alziro, sad is beautiful 😉
CurtirCurtir