série cantoras – temporada 5 – Cassia Eller

06/05/2010

Eu estava com o Arranco em Paquetá, para um show de pré-rèveillon na praia,  fazendo hora no boteco-camarim. E tome pastel de camarão, enquanto esperávamos a gloriosa hora de entrar no palco ao lado de velhos bambas como Monarco, Nadinho da Ilha, Walter Alfaiate, Wilson Moreira. A galera chegava e se acomodava na areia, esperando o samba. Alguém recebeu um telefonema e falou: Caraaaca, a Cássia Eller morreu!

Silêncio.

Ficou todo mundo parado, com o coração desafinado e o samba atravessado. Uma tristeza só. Esse papo de o show ter que continuar é coisa que todo mundo fala, mas só artista realmente entende. Subir num palco pra festa com uma pedra no peito é dureza. Mas a gente vai lá, liga o personagem e acaba fazendo o show, mesmo com aquela estranheza atravessando a gente. Essa é a minha lembrança do dia da morte da Cassia Eller.  “Morreu de bobeira”, alguém falou!

Cássia era um escândalo. Sanguínea, quente, entregue, perfeitamente em consonância com o que cantava. Era incrível a presença tomada, colérica, apaixonada, aquele vozeirão que a carregava, rouca, o rosto explodindo, as veias saltando do pescoço. Je ne regrette rien, atacava ela, de Piaf. Já eu, Cássia, me arrependo para sempre de não tê-la visto muitas e muitas vezes. A gente deixa coisas passarem assim, passando, sem prestar muita atenção, e aí já viu… perdeu.

Que eu saiba, nunca houve nem haverá uma cantora como ela. Nem no rock, nem no pop, rien de rien, em lugar nenhum…

A música é só se for a dois, de CAzuza. Só encontrei esse video…

6 Respostas to “série cantoras – temporada 5 – Cassia Eller”

  1. soraya said

    acho q todo mundo se lembra onde estava quando soube da morte da cássia. o tempo parou por um segundo naquele instante.

    Curtir

  2. so, isso seria legal, né? fazer uma compilação de depoimentos: where were you the day the music died?…

    Curtir

  3. Lia Baron said

    Je ne regrette rien – a cara dela

    Curtir

  4. simone appel said

    Realmente o mundo parou naquele instante. Eu tinha ingresso comprado para o concerto em Lisboa(estréia da coqueluche brâsileira)na Aula Magna; guardo até hoje… me recusei a trocar tamanha tristeza.Nem comento quem veio fazer o show no lugar, rss.
    Sou fã fã fã da Cássia.

    Curtir

  5. já eu, lioca, je regrette tanta coisa… rs

    Curtir

  6. simone, lançaram agora um DVD, daqueles rescaldos de gravadora, sabe? Dizem que tá péssimo. Não acredito 😉

    Curtir

Deixe um comentário