série cantoras – temporada 2

25/03/2010

Elis Regina é unanimidade, certo? Todo mundo acha Elis a melhor cantora do Brasil, certo? Errado. Cada vez mais tenho ouvido gente falar que não gostava da Elis, que achava ela debochada, antipática, que não gostava do repertório dela. Apesar de conquistar o público com sua emotividade e entrega, ela nunca foi uma cantora fofinha, namoradinha do Brasil. Tinha personalidade forte, escolhia músicas de compositores desconhecidos. Pra nós o repertório dela é hiper conhecido e  palatável. Na época não era. Mas a Elis cantava de rachar. Ontem, no rádio do taxi, fui surpreendida por uma Curvas da Estrada de Santos sinuosa, arrojada, quente, apaixonada. A voz fazendo milhares de percursos diferentes, de emissões, sem nunca perder o fio da interpretação, Elis se integrava ao que cantava, se misturava, la sangre…

Aqui, as curvas da estrada de Elis que, gurinha mermo, teria feito apenas 65 anos. Imaginem como ela estaria cantando agora? Ai, ai…

*

* As curvas da estrada de Santos, de Roberto e Erasmo

6 Respostas to “série cantoras – temporada 2”

  1. Elisa said

    Cada dia da minha vida amo mais Elis… top of the top.

    Curtir

  2. zoca, realmente uma coisa…

    Curtir

  3. maray said

    eu faço parte daqueles que não gostavam. Concordo que era das vozes mais perfeitas do brasil. Mas eu amo vozes imperfeitas, onde a emoção pode levar à rouquidão, ao desafinamento embargado. Ela nunca me produziu emoção maior do que uma obra da Bauhauss fosse capaz de produzir.
    Eu sempre preferi minha cadeirinha de cipó da praia.
    Gosto é esquisito, né mesmo?

    Curtir

  4. maray, gosto e emoção, vai saber qual é o gatilho?

    Curtir

  5. m.m. said

    Elizete, Elis, Leny, Elza, Andrea Dutra, Alcione, Fabiana Cozza, Bethânia, Maysa….pau na mesa !

    Curtir

  6. MM, to missi 😉

    Curtir

Deixe um comentário

