seis filmes de cortar os pulsos

30/07/2009

sabe lá o que é morrer de sede em frente ao mar?

15 Respostas to “seis filmes de cortar os pulsos”

  1. Bergman é fueda. Dele, nessa categoria, tem ainda o Fanny e Alexander e o Ovo da Serpente… Tem um francês que não me lembro o nome, sobre um pianista de bar…

    Curtir

  2. Angèle said

    Perfeito. Eu acrescentaria a estes:
    Paisagem na Neblina do Theo Angelopoulos (aquele da conversa emblemática com a minha mãe. Ela:- Que horror! Depois de todo o sofrimento, as criancinhas pelo menos acham o pai? Eu: -Não, elas morrem. Lembra?)
    Osama do Siddik Barmak
    Breaking the waves – Sim Lars von Trier de novo
    Antes que o diabo saiba que você está morto do Sidney Lumet
    Todos de sair rastejando….

    Curtir

  3. esse osama é da mulher que esconde que é mulher com uma faixa, e tal? ai, pensei nesse, mas nao tinha noção do nome… caraca…

    Curtir

  4. PT, bergman rules na categoria, realmente…

    Curtir

  5. angele, e aqueles dos anões?

    Curtir

  6. Elisa said

    Um que eu vi recentemente com Morgan Freeman de 4 histórias de amor dolorido que se juntam, saí depenada do cinema… Mas to devendo e muito um aprofundamento nos diretores citados aqui no blog. Quando eu tiver um tempinho…

    Curtir

  7. zoca, tempinho, esse artigo de luxo… bjs

    Curtir

  8. googala said

    dogville tb acho um dos melhores que já vi
    bjs

    Curtir

  9. Guga, concordo com vc, Dogville é o bicho! ih! trocadilhei sem querer.. rs bj

    Curtir

  10. Lili said

    Dogville é um dos filmes que mais mexeram comigo na vida. A violência daquels filme me choca só de lembrar. É um soco no estômago. É muito bom, mas não sei se quero voltar a ver.

    Curtir

  11. Lili, comigo, tb, fiquei dias olhando o mundo com olhos de Dogville…

    Curtir

  12. Lili said

    MEXERAM, MEXERAM, MEXERAM, MEXERAM, MEXERAM…
    Pronto, ficou melhor.
    hehehe

    Curtir

  13. lili, já te editei lá, tá? rs

    Curtir

  14. Flavia said

    Me lembro de ter assistido uns 3 ou 4 filmes destes da sua lista, só que não me lembro das histórias por completo. Ou minha memória é péssima, ou é seletiva mesmo.

    Curtir

  15. eu revi poucos filmes nesta vida, mas dogville eu revi na mesma hora! chocada!

    Curtir

Deixe um comentário

