Minha Seleção das Frases “Prime” de Amor – Nostalgia da MPB (I)

14/07/2009

A Elisa, minha amadíssima amiga e colega de Arranco, fez um post com esse título aí, que eu tb to usando. A lista roubou meu sono, tanto, que a resposta ao post dela virou post-proposta aqui, tb.

 Já que ela tinha escolhido seis, tb escolhi seis. Depois de escrever foi que eu vi que ignorei o critério nostalgia, tá? Vai assim, mesmo…

…meu coração ateu quase acreditou na sua mão, que não passou de um breve adeus… (Sueli Costa)

… tenho um sono mais tranquilo do que isso e aquilo que vc me prometeu. E a verdade mais doída é que o rasgo da ferida nunca mais doeu… (Guilherme Rondon – Iso Fischer)

…pois é, assim é o nosso amor, do arco-iris a oitava cor, um presente ao céu, supra sumo do mel, acalanto que faz dormir em paz…(Sombra – Sombrinha – Luiz Carlos Da Vila).

…como? se na desordem do armário embutido, seu paletó enlaça o meu vestido e o meu sapato ainda pisa no seu… (Chico Buarque)

…um fogo queimou dentro de mim, que não teve jeito de se apagar, nem mesmo com toda a água do mar. Preciso aprender os mistérios do fogo pra te incendiar…(joyce e ana terra  e mauricio maestro)

… fogo insidioso do destino marca no meu corpo a sua trilha. quem ousa querer me amar assim, pra me fazer de ilha?… (fatima guedes)

E vc? Qual a sua lista?

certas canções que cantam batem tão dentro de mim, que perguntar, carece, como não fui eu que fiz

13 Respostas to “Minha Seleção das Frases “Prime” de Amor – Nostalgia da MPB (I)”

  1. Lili said

    De imediato me ocorre: “as tuas mãos no pescoço, as tuas costas macias, por quanto tempo rondaram as minhas noites vazias…”, mas João Bosco teria ainda muitas outras contribuições pra uma lista assim.

    Passando pra conhecer. Muito bacana. Parabéns.

    Curtir

  2. oi, lili, essa é um clássico que tava até no post original, da elisa…

    Curtir

  3. tania said

    andrea querida..misterios é da joyce e do maurcio maestro…no mais escolheu bem

    Curtir

  4. poxa, tania, e vc? Vc deve ser como eu: uma lista interminável de coisas que nem te deixam dormir!!! beijosssss

    Curtir

  5. Cynthia said

    “Leva o que há de ti, que a saudade é o revés de um parto, a saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu” Chico, claro. Me arrepia todas as vezes que eu ouço. E olha que nem filho eu tenho.

    :o)

    Curtir

  6. googala said

    pensei primeiro na do chico pisando no pé de alguém que tava no armário…
    depois em outra do chico”vida,minhavida,ólhaoqquefiz”
    depois veio outra do chico, e outra e outra , e eu desisti
    bj

    Curtir

  7. po, o chico é trilha sonora pra vida toda

    Curtir

  8. Às vezes até na vida é melhor
    Ficar bem sozinho
    Pra gente sentir qual é o valor
    De um simples carinho
    Te sinto no ar, na brisa do mar
    Eu quero te ver
    Pois ontem à noite
    Sonhando acordada
    Dormi com você

    Curtir

  9. Elisa said

    Agora to com a sgt frase “prime” em mente: “Você também se dá um beijo dá abrigo, se dá um riso dá um tiro” (Beto Guedes).

    Curtir

  10. sylvio said

    futuros amantes, quiçá
    se amarão sem saber
    com o amor que eu um dia
    deixei pra você

    ah, bruta flor do querer
    ah, bruta flor, bruta flor

    Curtir

  11. Elisa said

    Ah Sylvio, “Futuros Amantes” nem vale né? Senão é covardia.

    Curtir

  12. leila, e as outras?

    Curtir

  13. sylvio, bruta flor do querer é lindo demais… zoca, futuros amantes é hors concours…

    Curtir

Deixe um comentário

