o que vc quer?

26/01/2009

 Tenho muita dificuldade em escolher alguma coisa e abrir mão de outra, pq sempre fico naquela de querer saber aonde as coisas que não escolhi foram parar. A voz do coração ajuda como guia nas questões digamos assim, atávicas, mas em outras ocasiões continuo murista, prefiro poder mudar de opiniao, não fechar questão e mudar de time quando me convier. Volúvel, inconstante, gulosa, quero tudo. Luvas e anéis. Detesto o poema Ou isto ou aquilo, pq essa é uma questão da minha vida: não admito a lei da física que diz que duas coisas não podem ocupar o mesmo lugar no espaço. Vou passar a vida tentando provar o contrário.

Me faz lembrar a Marciá, roomate da minha irmã no apê de Paris, onde morei durante seis meses. A mãe dela sempre dizia pra ela, nas grandes indecisões da vida: “Quem tudo quer, nada quer”.

Até então eu só conhecia o tradicional “Quem tudo quer, tudo perde”. Discordo. Quem tudo quer, ganha mais do que quem quer pouco ou nada.

E tenho dito.

tantas flores, tantos jardins

tantas flores, tantos jardins

10 Respostas to “o que vc quer?”

  1. bruno said

    “Há sem duvida quem ame o infinito ,
    Há sem duvida quem deseje o impossivel ,
    Há sem duvida quem não queira nada
    Três tipos de idealistas , e eu nenhum deles .
    Porque eu amo infinitamente o finito ,
    Porque eu desejo impossivelmente o possivel ,
    Porque eu quero tudo , ou um pouco mais , se puder ser ,
    Ou até se não puder ser ….”
    Álvaro de Campos

    Curtir

  2. bruno,
    “ou até se não puder ser”, é isso aí… rs

    Curtir

  3. Bruno said

    yeah. mas se não puder ser é muito definitivo. tipo pra sempre nunca mais. lembra:partir é morrer um pouco e morrer é partir um pouco demais. vi num nabokov, em francês, fica lindo. mas não me lembro. vc sabe?

    Curtir

  4. Bruno said

    andrea,
    i´m in.
    á só,sua levada, sabe a aula q tu faltou de rock? então, eu faltei de jazz, só consegui gostar até hoje de algumas (poucas) coisas da nina simone.
    mas vou com maior prazer e com a maior disposição pra gostar. ok q como eu já gosto de vc mesmo tudo fica + fácil.
    sobre a outra coisa, se eu entendi, eu não entendo tanto assim e as xx tenho um pouco de preguiça de sutilezas, e talvez nem concorde (mas concordar ou não não tem nada a ver com entender,’course) mas ó:
    Gosto de sentir a minha língua roçar
    A língua de Luís de Camões
    Gosto de ser e de estar
    E quero me dedicar
    A criar confusões de prosódias
    E uma profusão de paródias
    Que encurtem dores
    E furtem cores como camaleões
    Gosto do Pessoa na pessoa
    Da rosa no Rosa
    E sei que a poesia está para a prosa
    Assim como o amor está para a amizade
    E quem há de negar que esta lhe é superior
    E deixa os portugais morrerem à míngua
    “Minha pátria é minha língua”
    Fala mangueira!
    Fala!
    Flor do Lácio Sambódromo
    Lusamérica latim em pó
    O que quer
    O que pode
    Esta língua?
    (maior sofrimto pra não botar a letra genial toda e não cirar um comment excessivamte excessivo)
    bj.

    Curtir

  5. Bruno said

    if you want, burn after read.
    bj
    dever me etc.

    Curtir

  6. brunp, adoro seus comentários!

    Curtir

  7. Elisa said

    Bruno, eu também passo a adorar seus comentários, valeu!

    Curtir

  8. Bruno said

    andrea, sua levada, adoro tudo de vc, as you know, principalmte suas fotos e + ainda seus textos. não fique convencida.rs.
    elisa, valeu!

    Curtir

  9. bruno, e você nem me conhece!!! To com tudo e não to prosa! rs

    Curtir

  10. Bruno said

    andrea, prestenção, tu quicou e eu vou mandar de obama pra cima de toi: yes you can.rs.

    Curtir

Deixe um comentário

