avant-dernières pensées – penúltimos pensamentos

14/01/2014

em junho deste ano, 2014, faço 50 anos.

este blog tem esse nome pq, qdo eu tinha 20, conheci a obra do compositor Erik Satie e me apaixonei. ele tem uma peça chamada Avant-dernières pensées, que quer dizer Penúltimos pensamentos. fiquei encantada com a irreverência dele e com uma frase que, naquele tempo, já me parecia completamente pertinente: “Disseram-me: Verás quando tiveres 50 anos. Tenho 50 anos. Não vi nada”. Aos 20 anos eu já achava isso totalmente plausível e hoje, na beira dos 50, percebo que eu antecipara uma sensação de permanente perplexidade que, no ano passado, me fez tatuar um ponto de exclamação no cangote. quero deixar bem claro que estou perplexa e, embora não tenha visto nada, vi muita coisa e permaneço aquela mesma garota que tinha sede de viver tudo. acima de tudo, estou perplexa por fazer 50 anos.

ano retrasado, aos 48 anos, eu só pensava em desligar os aparelhos, desesperada por problemas de dinheiro, saúde, trabalho e amor. tudo ruiu. ano passado, como resultado de todo o investimento da vida, with a little help from my friends, aos 49, renasci. estou vivinha da silva.

àqueles que pensam que tem uma hora pra desistir do sonho e ir fazer outra coisa, conto meu segredinho: depois de intempéries, contrariando todas as expectativas e indicativos, vou realizar, em 2014, aos 50 anos, com 26 anos de carreira, o meu sonho impossível.

qdo eu tinha 29 anos, uma mulher muito foda me falou: “aquilo a que vc se dedicar, daí virá o seu sucesso”. nesse meio tempo entendi que o sucesso muda de lugar o tempo todo. e a gente na estrada, caminhando, caminhando. e isso é bom. *

o movimento do desejo é constante, avante, ao alto, em espirais ascendentes tendendo ao infinito.

*aos que acham que apenas o pensamento positivo basta, aquele abraço.

4 Respostas to “avant-dernières pensées – penúltimos pensamentos”

  1. Maray Furnari said

    o tempo é uma convenção. Tá bom, isso é clichê, mas vale. O que não é convenção é nosso prazo de validade, mas ele vale até o último segundo do segundo tempo. Felicidades mil nesses primeiros cinquenta. E fogo nas ventas, sempre, até o último segundo. bjs

  2. te entendo, querida, vc sempre teve esse olhar, que admiro. agora, que o tempo é uma evidência que se vê em mim, só me resta mandar tudo isso pro k7 e ir em frente. Fogo nas ventas, é isso! mil beijos

  3. ai, curti muito… como escreves bem…

  4. soraya said

    Andréa, que maravilha ! Quanto tempo sem vir aqui ! Quase 50 anos ! E estás n’O momento ! Saibas que isso me afeta deveras! Admiro tua verve, girl, e vibro com tua alegria e sucesso !

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 854 outros seguidores

